Brasil: o quarto pais mais confiante para o consumo no mundo





Brasil é o quarto país mais confiante para o consumo no mundo

Na avaliação em 56 mercados, a média nacional está atrás apenas de Índia, Arábia Saudita e Indonésia, diz pesquisa da Nielsen.
 
Com relação às perspectivas de emprego, os países asiáticos (56%) ainda lideram, com destaque para a Índia, com 81% dos entrevistados. O resultado do Brasil, no entanto, não é muito abaixo, com 70%. O brasileiro também prefere gastar a economizar. Enquanto a média global mostra que a principal escolha é pela economia (46%), no Brasil esta é apenas a terceira opção do que fazer com o dinheiro excedente. O entretenimento fora de casa é a preferência dos consumidores brasileiros, com 42%, seguido pelo pagamento de dívidas, que já alcançou 34%.

Ao contrário do resultado global, o brasileiro não tem a economia (18%) e a estabilidade de emprego (14%) como as maiores preocupações. O primeiro lugar nacional ficou com saúde, seguida por equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, economia, em terceiro lugar, e as dívidas, em quarto.

As nações européias continuam entre as mais pessimistas, particularmente Portugal (40), Irlanda (64), Grécia (51) e Espanha (56), cada um reportando índices de confiança do consumidor bem abaixo da média europeia de 74. A maior queda foi de 13 pontos, na França, que atingiu 56.

Fonte: Exame
 
E vamos la Brasil!!! sdssssssssssssss
 
 
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz